COUNTABLE & UNCOUNTABLE NOUNS (Substantivos Contáveis & Incontáveis)
23/09/2011 23:07
A melhor forma de memorizarmos a correta utilização dos substantivos contáveis e incontáveis em inglês é saber que antes dos contáveis usamos os artigos indefinidos A e AN ou o artigo definido THE. Já com os substantivos incontáveis, usamos os quantificadores SOME, ANY, MUCH, MANY. Vale a pena frisar que as expressões A LOT OF, LOTS OF podem ser usadas tanto com os substantivos contáveis como com os incontáveis. No entanto as expressões A GOOD / GREAT DEAL (OF) são usadas com os incontáveis e em geral na expressão TO HAVE (HAVE GOT) A GOOD / GREAT DEAL OF EXPERIENCE IN doing something. É importante frisar também que os substantivos incontáveis não são encontrados na forma plural. Nestes casos, usamos um substantivo contável adequado antes do substantivo incontável para comunicar a sua quantidade. Vejamos alguns exemplos abaixo que ajudarão a entender como funcionam os substantivos contáveis e incontáveis:
Seguem abaixo duas listas contendo exemplos de substantivos contáveis e incontáveis:
COUNTABLE (Contáveis):
match
box
toy
table
rule
book
telephone
bottle
knife
bowl
UNCOUNTABLE (Incontáveis):
water
oil
dust
weather
paper
fruit
wool
electricity
darkness
intelligence
honesty
happiness
air
Outros exemplos:
information ---- a piece of information
furniture ---- a piece of furniture
news ---- an item / a piece of news
advice ---- a piece of advice
equipment ---- a piece of equipment
grass ---- a blade of grass
dust ---- a speck of dust
sand ---- a grain of sand
salt ---- a grain of salt
lightning ---- a flash / a bolt of lightning
jewelry ---- a piece of jewelry
clothing ---- an article of clothing
sunshine ---- a ray of sunshine
land ---- a plot of land
glass ---- a sheet of glass
chalk ---- a piece of chalk
bread ---- a slice / a loaf of bread
soap ---- a bar of soap
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------